LEI Nº DE 27 DE ABRIL DE 193l

EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 14, DE 1997

(Publicada em 10/04/97)

 

                                                                       Revoga o inciso V do § 1º e altera o § 3º, ambos do                                                                         art. 57, e acrescenta dois parágrafos ao art. 111 da                                                                            Lei Orgânica do Distrito Federal.

                                              

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 70, § 2º, da Lei Orgânica, promulga a seguinte Emenda ao texto da referida Lei:

 

                        Art. 1º - Fica revogado o inciso V do § 1º do art. 57 da Lei Orgânica do Distrito Federal, com a redação dada pela Emenda à Lei Orgânica nº 09, de 1996.

 

 

                        Art. 2º  Fica alterado o § 3º do art. 57 da Lei Orgânica do Distrito Federal, com a redação dada pela Emenda à Lei Orgânica nº 09, de 1996, acrescentando-se o § 4º, nos seguintes termos:

 

                                               “§ 3º A Câmara Legislativa do Distrito Federal regulamentará a                                                   organização e o funcionamento da sua Procuradoria-Geral e da                                                            respectiva carreira de Procurador da Câmara Legislativa.

 

                                                § 4º A Câmara Legislativa disporá, ainda, sobre o funcionamento da                                                        sua Procuradoria-Geral até que sejam providos por concurso público                                                      os respectivos cargos daquele órgão.”

           

 

                        Art. 3º - Ficam acrescentados ao art. 111 da Lei Orgânica do Distrito Federal os seguintes parágrafos:

 

                                               “ § 1º A cobrança judicial da dívida do Distrito Federal a que se refere                                                     o inciso VII desse artigo inclui aquela relativa à Câmara Legislativa do                                                  Distrito Federal.

 

                                               “§ 2º É também função institucional da Procuradoria-Geral do Distrito                                                     Federal a representação judicial e extra-judicial do Tribunal de Contas                                                     do Distrito Federal.”

 

Brasília, 24 de março de 1997

 

Deputada LUCIA CARVALHO

Presidente