Mapa do Site

Notícias

 

Grupo de Educação Fiscal promove curso para Jovem Candango

ASCOM

Por Ana Claudia Gomes, supervisionada por Thiago Lucas

Os 20 jovens do “Brasília Mais Jovem Candango”, lotados na Secretaria de Fazenda - SEF/DF, terão a oportunidade de aumentar os conhecimentos em cidadania, arte e ética na esfera pública e social. Isso porque o Grupo de Educação Fiscal – GEF/DF preparou capacitação especial nessas temáticas para os adolescentes contratados do Programa.

As aulas iniciam nesta quinta-feira (08/11), no auditório do Edifício Vale do Rio Doce. O curso foi dividido em cinco encontros (dias 08 e 22/11; e 06, 13 e 20 /12), nos períodos da manhã e da tarde.

Dentre os conteúdos programados estão a definição de Estado; as competências e atribuições da Secretaria de Fazenda; a importância dos impostos para o desenvolvimento da população, dentre outros conteúdos.

“Apesar de visar o conhecimento, o GEF/DF deseja quebrar o modelo tradicional de sala de aula, por meio de uma didática mais interativa em que os conceitos sejam repassados com dinâmicas e jogos. É aprender brincando”, explicou a coordenadora do Grupo, Márcia Valéria Ayres.

Ela ainda comentou que o projeto é piloto e que pode ser ampliado para atender outros órgãos do Executivo, no próximo ano.  Ao final da capacitação, os participantes receberão certificado do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação – EAPE.

Conheça o Programa


O Brasília Mais Jovem Candango atende moças e rapazes de 14 à 18 anos que ainda estejam frequentando a escola. Antes de iniciar o trabalho, eles participam de um curso de 20 dias para aprendizagem teórica, sendo que durante todo o período de contrato têm aula uma vez por semana.

O programa visa principalmente introduzi-los no mercado de trabalho. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, e remuneração de 2/3 do salário mínimo.

O programa é executado pelas instituições Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – RENAPSI e Obras Sociais Jerônimo Candinho. Ambas atuam na área de assistência social e têm experiência com atendimento aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.



Publicado em: 08/11/2018 às 08:37

Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal
SBN Qd. 02 Bl. A Ed. Vale do Rio Doce 13º andar - CEP 70.040-909
Endereço para correspondências: SCS QD 09 Bloco B, Loja 15, Térreo. Ed. Parque Cidade - Corporate, CEP 70.308-200
Central: 156 (ligações locais) - Opção 3 ou 0800 644 0156 (ligações interurbanas) | Atendimento Virtual
2018 - Governo do Distrito Federal